O poder dos espelhos na decoração do seu apartamento MRV

Depois de realizar o sonho de comprar o seu próprio apartamento, chegou aquela tão desejada hora de decorar cada cantinho do novo lar. Onde colocar cada móvel? De que cor pintar cada parede? Além destas decisões básicas, uma boa dica para deixar a casa linda e com a sua cara – e, de quebra, fazê-la parecer ainda maior do que já é – é investir no uso de espelhos.

Onde instalar o espelho em meu apê?

Logo na entrada, por exemplo, aproveite para fazer um jogo de reflexos com dois espelhos em posições opostas, um em cada lado do hall ou mesmo do corredor que leva aos quartos. Deste modo, você vai aumentar a sensação de espaço. Aproveite para enfeitar o entorno das molduras com quadros, fotos e flores, por exemplo, para que a beleza destes itens também seja refletida.

Na sala, geralmente o cômodo em que há as maiores paredes, disponha um espelho em um ângulo de 90º com o chão, de modo a refletir todo o espaço. Outra boa ideia é compor a peça com a mesa de jantar, ou apoiá-la em alguma estante ou sofá, mais para o alto da parede, dando destaque à decoração destes móveis.

Banheiro alongado

A parte interna da porta do banheiro também pode ser uma excelente escolha de lugar para os espelhos, a fim de ampliar o cômodo. Se isso não for possível, invista em uma moldura grande e coloque-a em cima da pia – a posição horizontal, aliás, é diferente, criativa e alarga o espaço.

É preciso lembrar que ambientes com maior nível de umidade, como no caso dos banheiros, o cuidado com a manutenção. A limpeza, nestes casos, precisa de uma periodicidade maior do que em espaços como salas, quartos e até mesmo cozinha. Mas para realizar a limpeza não precisa de muito trabalho. Apenas um papel toalha seco pode dar conta de remover a sujeira que acumular com o excesso de vapor concentrado do local.

Espelhos na decoração dos dormitórios

Além dos tradicionais espelhos nas portas de armário, que ajudam na hora de se arrumar no quarto todos os dias de manhã, posicioná-los na cabeceira da cama de casal – e não à sua frente, o que pode gerar estranheza a quem dorme ali – deixa o cômodo com um ar de requinte. Experimente, também, instalar espelhos nas partes externas das portas do guarda-roupa das crianças, solução que vai ajudar a amplificar o lugar.

Espelhos já foram apenas item de uso para guarda-roupas, hoje este objeto se tornou um item quase que indispensável na decoração de casas e apartamentos. Vemos muitos arquitetos utilizando espelho na composição da decoração de residências, principalmente nos quartos, sem a real função para que ele é destinado, usarmos para nos ver e nos arrumar. Hoje os espelhos ganharam um novo significado em nossas casas.

Aproveite todo o potencial deste item e faça da sua casa um lugar com uma aparência mais moderna, ampla e aconchegante para o seu lar.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Entre em contato via WhatsApp ou mande um email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *